terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Dicas para comprar um bom PC

É comum muitos clientes me procurarem quando compram um PC naquelas lojas de departamento que vendem computadores em 24X e por aí vai. Mas deveriam procurar um profissional da área antes de comprar o PC, para receber uma boa orientação.
Pensado nisso, seguem algumas dicas importantes que podem contribuir para uma boa compra, com componentes de qualidade e sem prejudicar o seu bolso.

Processador-> Este componente é fundamental para o desempenho do computador, essa escolha acarretará um efeito cascata na compra dos outros componentes. Entenda melhor como fuciona:
Plataforma Intel
Os modelos mais atuais são:
i3 2 núcleos reais e 2 simulados através de tecnologia de virtualização (Hyper-Threading)
i5 4 núcleos reais e não possui tecnologia de virtualização
i7 4 núcleos reais e 4 simulados através de tecnologia de virtualização (Hyper-Threading)
i7 970 e 980x possuem 6 núcleos reais e 6 simulados através de tecnologia de virtualização (Hyper-Threading), então o sistema operacional reconhece como se estivessem instalados na máquina 12 processadores.

Vale lembrar que os modelos i3, i5, e i7 série 8xx utilizam placas mãe com socket 1156 e os i7 série 9xx utilizam placas mãe com socket 1366, e dependendo do modelo do processador que você vai escolher, dependerá também a escolha da placa mãe.
Para uso básico, a melhor escolha seria o i3
Para uso mais avançado a melhor escolha são os i5 ou i7.

Ainda é comum encontrar computadores com os processadores celeron, core2duo, core2quad, mas como estes são de arquiteturas mais antigas, ficará mais difícil uma posterior atualização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário